DÚVIDAS FREQUENTES - FAQ


- COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A LOJA CUBA?

A Loja Cuba disponibiliza aos seus clientes uma Central de Atendimento em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações através do e-mail contato@lojacuba.com.br ou telefones (14) 3361-1904 | (14) 99669-3993

Você também pode tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios ou reclamações sobre produtos e serviços. Além disso, poderá entrar em contato através do nosso chat localizado na parte inferior à direita do nosso site.

Horários de Atendimento:
De segunda à sexta das 08h às 12:00 e das 13:30 às 17:00.


- A LOJA CUBA É CONFIÁVEL?

No mercado há 3 anos, a Loja Cuba é formada por uma equipe predominantemente jovem, que sabe a importância da confiança, e que compreende o lado do consumidor. Temos como prioridade a honestidade, e a empatia pelo outro. Procuramos entender que o cliente é bem mais do que um consumidor em potencial, é um ser humano e, por isso, é pensado em primeiro lugar. Nossa plataforma possui um layout modernizado, com informações bem distribuídas e de fácil acesso ao público, procurando tornar toda a experiência transparente e segura.

No fim da página, você conta com as formas de envio que utilizamos, como o Sedex, PAC e Transportadoras, fundamentais para a garantia de entrega do produto. As formas de pagamento também são apresentadas, assim como nossos certificados: Ebit – reputação de lojas avaliadas pelos consumidores, selos de garantia, SSL Secure – protocolo de segurança de tráfego, responsável por criptografar todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transmitindo pela internet, sendo o mesmo tipo de segurança utilizada pelos melhores sites de home banking, Selo Loja Protegida, que garantem a proteção das informações dos lojistas e seus clientes, telefone na parte superior da página, fale conosco, contato para atendimento via e-mail e Reclame Aqui.


- ONDE FICA LOCALIZADA A NOSSA SEDE?

A Loja Cuba fica localizada na Rua Júlio Vaz de Carvalho, 676. Vila Paulista. Botucatu – SP. CEP: 18608-151.


- COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MEU PEDIDO?

Você poderá acompanhar a entrega do seu pedido acessando nossa loja virtual e seguindo as instruções:
1 - Faça o seu login no site, informando seu e-mail e senha cadastrado;
2 - Acesse a opção "Meus Pedidos";
3 - Você poderá localizar os seus pedidos consultando: número do pedido, status da sua compra, código de rastreamento.
Nesta tela você terá acesso a todas as informações do seu pedido.


- QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e região do comprador. A Loja Cuba não possui nenhum tipo de interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventuais demoras nesse procedimento, visto que a entrega fica a cargo dos Correios e transportadoras terceirizadas.
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios logo que ela for postada.
Na compra de mais de um produto, eles poderão ser entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.


- QUAL É O VALOR DO FRETE?

Informamos que o valor do frete é calculado de acordo com sua região de entrega, dimensões dos produtos e peso. Você pode simular o frete verificando o valor e o prazo previsto de entrega, basta seguir estes passos:
1º Passo: Na página do produto, abaixo do campo preço você encontra a opção: “calcular frete”. Neste campo, insira o CEP do local de entrega. O prazo de entrega será exibido nesta tela;
2º Passo: Ao clicar no botão comprar, será direcionado para tela: Meu Carrinho e será exibido o valor a ser pago do frete;


- NÃO RECEBI MEU PEDIDO. E AGORA?

Se você não recebeu o seu pedido, verifique o que pode ter ocorrido:
- Data de entrega: Verifique o prazo de entrega do seu pedido.
Endereço de entrega: Confirme se os dados de endereço estão corretos, acessando a opção “Meus Pedidos”
Pagamento: Verifique se o pagamento do seu pedido já foi aprovado, opção “Meus Pedidos”
Ausência: É indispensável à presença de um responsável no local da entrega. Nossos entregadores realizam 2 (duas) tentativas de entrega em caso de ausência, e na impossibilidade da entrega o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição e poderá ser cancelado. Se você mora em prédio, ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido. Qualquer ocorrência de entrega será comunicada através do e-mail ou telefone que você informou no momento do seu cadastro.
Para mais informações: contato@lojacuba.com.br | Telefone: (14) 3361-1904 | Whatsapp: (14) 9-9669-3993


- EM CASO DE AUSÊNCIA NO LOCAL DE ENTREGA, QUAL É O PROCEDIMENTO?

Torna-se indispensável à presença de um responsável para o recebimento no local de entrega. Os Correios / Transportadora efetuarão 2 (duas) tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será retornado para a Loja Cuba. Para nova entrega, haverá cobrança de novo valor de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Caso o endereço seja em prédio ou condomínios, pedimos, por favor, que deixe as portarias avisadas sobre o seu pedido de compra.


- O QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?

Verifique no ato da entrega se o seu produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e estando em perfeitas condições assine o comprovante do recebimento da entrega.
Orientamos a recusa da entrega sempre que constatar as seguintes situações:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Estabeleça o contato imediato com a gente pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (email: contato@lojacuba.com.br ou telefone: (14) 3361-1904 | (14) 99669-3993) ou no chat em nosso site localizado no canto inferior direito: www.lojacuba.com.br


- O PRODUTO VEIO FALTANDO PEÇA, O QUE FAZER?

Verifique no ato da entrega se o pedido está de acordo com o que foi solicitado no fechamento, constatando alguma irregularidade, como avaria, embalagem violada, pedido em desacordo ou itens ou acessórios faltantes. Recuse a entrega e entre em contato imediatamente conosco através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (e-mail: contato@lojacuba.com.br ou telefone: (14) 3361-1904 | (14) 99669-3993) ou no chat em nosso site localizado no canto inferior direito: www.lojacuba.com.br).


- GARANTIAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto, a informação acima é referente aos dias de garantia após o recebimento do produto, e elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.??Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal-uso, o custo será por parte do comprador. O prazo para troca diretamente com a www.lojacuba.com.br é de 7 dias corridos após o recebimento, excedendo esse período, deverá ser tratado diretamente com o fabricante do produto.


- QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Trabalhamos com diversas formas de pagamento. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

Algumas de nossas formas de pagamento são através de:

CARTÃO DE CRÉDITO
Dispomos de várias opções de cartão de crédito para nossos clientes. Você deve escolher uma das opções, inserir as informações do cartão e escolher a condição de pagamento.

BOLETO:
Após a finalização do pedido poderá ser visualizado o boleto bancário. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, pelo celular ou internet banking até a data de vencimento.

MERCADO PAGO
MercadoPago.com é o maior facilitador de pagamentos pela Internet de origem latino-americana com mais de 99,5 milhões de usuários. Com dez anos de trajetória na América Latina, é uma empresa do Grupo MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online.


- O QUE ACONTECE COM MEUS DADOS?

Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.
Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados. Você pode saber mais sobre isso em Política de Privacidade.